domingo, 29 de setembro de 2013

Monologologia

Eu não posso assistir monologo. Ainda mais esses monólogos amorosos cheios de perguntas nas qual você nunca sabe a resposta.
 
Lembrei da gente.
Lembrei de tudo que fomos, tudo que tentamos ser. Me bateu uma saudade brava da gente, e veio um zilhão de pensamentos, esses toscos que você insiste em pensar. Estava passando pelas ruas a noite e olhei o pouco movimento que tinha, me lembrei de como sua companhia era(é) gostosa, eu apertava bem forte tua mão, e mesmo que isso não resolvesse nada, eu me sentia protegida, eu adorava quando andava de mãos dadas, adorava quando você me segurava na cintura, e saia por ai, comigo...

Lembrei quando você me levava a pé pra casa, que ficava tirando uma com a minha cara, dizendo que a rua estava cheio de baratas e que os sapos iam pular na minha frente. Eu não gostava, mas sempre acabava rindo. Você me fez rir muito, sempre que podia, até nas brigas, eu ria por dentro, eu ria por fora, eu ria para os outros, ria pra mim, pro espelho, pro meu gato, pro celular....

 Eu tenho uma vontade tão grande de explicar o tamanho da falta que sinto de você toda vez  que pego o celular pra te ligar. Mas me trava a alma. Porque eu não sei, mas me para, me faz ver que talvez não seja a hora apropriada, de baixar uma suposta guarda sabe? Eu ensaio textos, penso em tudo que eu posso falar pra você, pra você entender de uma forma sutil o quanto eu ainda amo você, mas eu sou orgulhosa demais, e é muito mais fácil eu escrever, do que te olhar e despejar tudo que sinto.Um dia você repetiu uma frase de uma série que assistíamos juntos no começo de tudo “No fim do dia, tudo é por ela”, você adorava repetir isso, e eu sempre achava um absurdo, mas adorava te ouvir falar. Talvez eu nunca entendi o sentido da frase. Mas ai eu paro e me pergunto: será que o “ela” continua sendo eu? Será que ele não arrumou outra “ela” para fazer tudo no final do dia? E as musicas do Legião que me faziam dormir? Ele vai cantar para ela?Eu tento ser a mais firme, eu tento não desmanchar quando vejo seu sorriso,eu tento me encaixar nesse novo mundo que eu montei pra mim. Eu vejo que seria bem mais legal se você estivesse aqui, mas por outro lado eu paro e penso um pouco, será que todo aquele amor ainda grita dentro da gente? Será que é o mesmo fogo ardente de antes? Esse meu medo de te ver escapando entre meus dedos, não seria amor? Poxa eu tenho tanta coisa que queria dividir com você, tanta coisa que eu queria que você entendesse, e risse, e colaborasse, e vibrasse, tanta coisas que queria te mostrar....será ainda?


É tanto...tanto....se ao menos  você soubesse!


Monólogos malditos.

sexta-feira, 27 de setembro de 2013

Memórias...

Eu fui, matando meus heróis aos poucos
Como se já não tivesse
Nenhuma lição pra aprender
(...)
Memórias, não são só memórias
São fantasmas que me sopram aos ouvidos
coisas que eu nem quero saber....

Saber o que é bom, e provar o que você antes dizia o melhor, pode ser muito decepcionante, não por questão de preferência, mas por achar que o passado sempre tem o gosto de quero mais. 

quinta-feira, 26 de setembro de 2013

Duvida?

Eu duvido! Duvido que você não chame meu nome quando você sente falta de alguém, falta de me contar como foi seu dia. Duvido que você não me procure naquelas que você fica por aí, sempre tão vazias. Vazias igual a sua liberdade idiota que nunca te serviu pra nada. Hoje eu não falo sobre você dessa vez, é sobre mim. Sobre como eu não preciso usar cinco centímetros de saia e um decote no umbigo pra ser mulher. Eu sou amor essa é a minha essência ! E você não deve acreditar muito nessa ideia, pelas tantas vezes que eu quase fui, mas um dia eu vou.. sempre foi assim ! Mas deixa eu te contar um segredo: se eu for, eu não volto.

segunda-feira, 16 de setembro de 2013

voltar.

Porque você não volta para aquela sua vida que você nunca quis sair ? Aquela vida que você achava que fosse perfeita, aquela que você queria que fosse perfeita. Volta pra ela, e todos aquele zigue e zague que você fazia, volta ter a esperança de um amor eterno, volta pro vazio, pra dor, para as noites em claro pensando no que pode vir pra sua vida. Aceite o fato da mudança, das perdas, aceite o que ninguém gosta de admitir. Faça o que quiser. Mas seja sincero com você e comigo, vamos cair na real, vamos admitir que murro em ponta de faca só corta ainda mais o coração.Vamos nos realçar, nos permitir novas pessoas, novos problemas, novos dilemas, novos amores. Vamos tentar não voltar para o ruim, mas tentar resgatar o que era de mais precioso. Ignore os pedidos e as clemencias daqueles que não soube valorizar o que era bom. Mais uma vez, seja sincero diante de tudo que você vê. Não minta pra mim, não minta para o passado, para o futuro, não fuja dele, não minta para você. Eu prometo parar de investir em pessoas desnecessárias, se você prometer que seu cansaço não vai acabar com tudo. Todos tem medos e problemas absurdos, o seu não pode e nem deve ser o pior do mundo, então pegue sua caixa de problemas e vá resolve-los, não precisa expor. Volte ter aquele sorriso, aquela vontade boa de viver a vida. Volte a ter desejos insanos, e vontade de fazer loucuras, volte a ter consciência de que ser feliz depende só de você.

Voltar pode até não sei uma má ideia. O que diferencia é como você pretende voltar. E o que você vai fazer para que nada seja como antes.

terça-feira, 10 de setembro de 2013

Pelo amor livre !

Eu prometo não te prometer nada
Nem te amar para sempre
Nem não te trair nunca
Nem não te deixar jamais
Estou aqui, te sinto agora
Sem máscaras nem artifícios
E enquanto for bom para os dois
Que o outro fique
Nada a te oferecer exceto eu mesmo
Nada a te pedir exceto que sejas quem tu és
A verdade é o que temos de melhor
Para compartilhar um com o outro
Tuas coisas continuam tuas
E as minhas, minhas
Não nos mudaremos na loucura de tornar eterno
Esse breve instante que passa
Se crescermos juntos,
Ainda que em direções opostas,
Saberemos nos amar como somos
E não teremos medo ou vergonha um do outro
Não te prendo e não permito que me prendas
Nenhuma corrente pode deter o curso da vida
Quero que sejas livre como eu próprio quero ser
Companheiros de uma viagem
Que está começando
Cada vez que nos encontramos novamente


(Geraldo Eustáquio de Souza)




domingo, 8 de setembro de 2013

Confusão Patética

É claro que eu fico chateada....
Você faz de tudo para ficar bem com você mesma, você passa em cima de orgulho, de pessoas, de momentos, simula e monta milhares de situações para o seu bem, essa é a ideia não é? Buscar o seu bem? Mas ai você tem a estúpida ideia de querer dividir isso com alguém, e nem sempre esse alguém quer sua felicidade, poucos são aqueles que realmente torcem por você. Só que você nunca vai saber, você sempre vai ser enganado, ate você entender que para ser feliz você tem que aprender a ignorar muitas coisas, você tem que deixar para trás muitas coisas, e o principal, você não tem que contar seus planos para outras pessoas. É tipo uma receita para felicidade, "ignore + pense em você + não conte seus planos = seja feliz ".Ridículo não?

 ( ... )

Buscar algo que se perdeu a muito tempo, tentar encontrar a essência, a verdade, o motivo real que levou a essa situação, não é tão fácil como nos filmes. Uma vez me disseram: "escuta seu coração e vá ser feliz ", eu fiquei em silêncio, pensei em coisas boas para escutar ele, e comecei a chorar, chorar por não entender, por não conseguir escutar o que ele queria dizer pra mim, chorar por viver nessa confusão comigo mesma, chorar por complicar tudo, chorar por não deixar o coração falar mais alto. Eu fui sim experimentar outros sabores da vida, e é claro que gostei, mas vi que seria mais saboroso com você, apesar dos pesares, apesar de todo peso que tenho que carregar quando o assunto é você. Todas aquelas pessoas me falando para não pular, e eu só olhando de novo para o abismo dos seus olhos, quanto clichê não é mesmo? Podíamos ter evitado isso, eu e você...

E eu já não sei mais o que compensa, mas espero ver de novo tudo que fomos uma vez.

quinta-feira, 5 de setembro de 2013

CARTA PARA A NAMORADA DO MEU EX

Ele não é lá tão romântico, já foi, acho que peguei uma fase da vida dele de romantismo, la no comecinho do namoro, ele não vai te mandar cartas, flores ele só vai te dar quando estiver sentado com você na mesa de um bar e a moça das flores passar com um balde de rosas vermelhas ou brancas, ele vai pagar, beijar a rosa e te dar. Ele fala que gosta de sair, mas não sai com tanta frequência, então você vai ter que empurrar ele para ir ali na esquina comprar um MC, ah é, ele não gosta de Mc Donalds, prefere Burguer King, é maior e mais saboroso, ele gosta de molhos, então caso você for montar um Subway para ele, coloque quase todos os molhos, ta bom? 

Ele tem um sorriso lindo, então elogie sempre, ele gosta de caminhar, se esforce para acordar cedo e caminhar, e de preferência de mãos dadas, ele adora isso. Uma coisa que sempre admirei nele é o quanto ele é social, se você levar ele em uma roda dos seus amigos, em 1h ele irá se tornar amigo de todos, você não vai se preocupar em socializar ele para as outras pessoas, ele da conta sozinho. 

Caso ele se declarar, falar que realmente ama você, é porque ama mesmo garota, vai ficar bobo por você, vai te atender a qualquer momento que você ligar, nunca vai levantar a voz com você, vai fazer tudo para te agradar. Vai te segurar pela cintura quando algum cara chegar perto de você, e sempre vai te dar beijos no rosto, selinhos e beijos na testa...

Se preocupe com ele, mas não fique cobrando, ele tem  um tempo ( mais devagar do que os outros caras que você saiu ) mas quando ele faz, é bem feito, então tenha paciência, ele gosta de conversar, expor as opiniões dele, escute-as, parece que não, mas tem todo sentido quando ele fala. As pessoas vão cobrar você alguma coisa que deveria ser cobradas dele, ignore-as, elas não convive com ele, não sabe o prazer que é ter ele ao lado, as vezes ele vai se lamentar, fazer um drama, colocar pedra em tudo que vê, então mais uma vez tenha paciência, porque ele tem, então devolva essa paciência da mesma intensidade.Ele vai baixar milhões de porno no notebook dele, não esquenta, ele ama é você, e você não vai se acostumar com facilidades, eu demorei meses para aceitar e entender isso ! 

Ele não vai mandar sms no meio da tarde, não vai mandar cesta de café da manha, mas vai segurar sua mão e abraçar você quando você chorar, vai contar as horas pra te ver, e vai fazer amor como ninguém, então valorize-o garota, porque se você perder, ele vai voltar pra você, se você pedir e/ou ele ainda te amar, mas não vai ser mais aquela coisa, ai vai doer toda vez que você lembrar de tudo o que vocês já foram...



INSPIRAÇÃO DO TEXTO: CARTA AO NAMORADO DA MINHA EX
BLOG: http://hrodrigues.com/2013/09/03/carta-ao-namorado-da-minha-ex-1/

terça-feira, 3 de setembro de 2013

Abre parenteses

Ai eu volto pra estaca zero, volto a pensar em tudo por nós, e será que isso é o certo? Precisamos pensar na nossa própria felicidade, e não quero voltar ao que era, não era esse o acordo ? Eu não queria isso, queria pensar em mim, pensar no meu futuro, me garantir, já que eu não sentia garantia ao seu lado, não é certo te ver e esquecer de tudo que optei em colocar no foco, não é justo essa bagunça que você faz dentro do meu coração, não é justo ser tão complicado querer você ao meu lado. Folheio esse caderno e vejo eu mesma jurando mudanças, vejo eu mesma entrando em conflito, ficando preocupada com o futuro. Isso é não é justo, não é o acordo que eu queria pra mim, pra você....mas ai eu te vejo, você diz que a vida fica melhor quando fazemos as coisas juntos, e eu tonta me derreto, perco a linha, desmancho, a verdade é essa mesma, eu amo você e não queria te perder de vista. Mas eu não quero,  não posso, e não vou deixar de pensar em mim ! 

Fecha parenteses