domingo, 29 de setembro de 2013

Monologologia

Eu não posso assistir monologo. Ainda mais esses monólogos amorosos cheios de perguntas nas qual você nunca sabe a resposta.
 
Lembrei da gente.
Lembrei de tudo que fomos, tudo que tentamos ser. Me bateu uma saudade brava da gente, e veio um zilhão de pensamentos, esses toscos que você insiste em pensar. Estava passando pelas ruas a noite e olhei o pouco movimento que tinha, me lembrei de como sua companhia era(é) gostosa, eu apertava bem forte tua mão, e mesmo que isso não resolvesse nada, eu me sentia protegida, eu adorava quando andava de mãos dadas, adorava quando você me segurava na cintura, e saia por ai, comigo...

Lembrei quando você me levava a pé pra casa, que ficava tirando uma com a minha cara, dizendo que a rua estava cheio de baratas e que os sapos iam pular na minha frente. Eu não gostava, mas sempre acabava rindo. Você me fez rir muito, sempre que podia, até nas brigas, eu ria por dentro, eu ria por fora, eu ria para os outros, ria pra mim, pro espelho, pro meu gato, pro celular....

 Eu tenho uma vontade tão grande de explicar o tamanho da falta que sinto de você toda vez  que pego o celular pra te ligar. Mas me trava a alma. Porque eu não sei, mas me para, me faz ver que talvez não seja a hora apropriada, de baixar uma suposta guarda sabe? Eu ensaio textos, penso em tudo que eu posso falar pra você, pra você entender de uma forma sutil o quanto eu ainda amo você, mas eu sou orgulhosa demais, e é muito mais fácil eu escrever, do que te olhar e despejar tudo que sinto.Um dia você repetiu uma frase de uma série que assistíamos juntos no começo de tudo “No fim do dia, tudo é por ela”, você adorava repetir isso, e eu sempre achava um absurdo, mas adorava te ouvir falar. Talvez eu nunca entendi o sentido da frase. Mas ai eu paro e me pergunto: será que o “ela” continua sendo eu? Será que ele não arrumou outra “ela” para fazer tudo no final do dia? E as musicas do Legião que me faziam dormir? Ele vai cantar para ela?Eu tento ser a mais firme, eu tento não desmanchar quando vejo seu sorriso,eu tento me encaixar nesse novo mundo que eu montei pra mim. Eu vejo que seria bem mais legal se você estivesse aqui, mas por outro lado eu paro e penso um pouco, será que todo aquele amor ainda grita dentro da gente? Será que é o mesmo fogo ardente de antes? Esse meu medo de te ver escapando entre meus dedos, não seria amor? Poxa eu tenho tanta coisa que queria dividir com você, tanta coisa que eu queria que você entendesse, e risse, e colaborasse, e vibrasse, tanta coisas que queria te mostrar....será ainda?


É tanto...tanto....se ao menos  você soubesse!


Monólogos malditos.

Nenhum comentário: